segunda-feira, 11 de julho de 2011

Esmalte do FDS: Francesinha

Olá, bemfeitasmaníacas!!

Com o boom de tonalidades e a fama que os esmaltes passaram a ter de uns tempos para cá, a boa e velha francesinha ficou esquecida, sendo lembrada apenas por algumas noivas às vésperas do casório.

Cliente Tati Pimentel
Unhas by Geane
Porém, a nossa coluna Esmalte do FDS de hoje resolveu tirá-la do armário na sua forma mais original: pontinha branca e esmalte clarinho no corpo da unha!!

Um clássico!!

E, por falar em francecsinha, Vocês sabem a sua origem?? Não?? Então, absorvam um pouco de cultura fashion: a técnica surgiu na França (Óóóóóóóóh, jura?!) no século XVIII, como um truque que as prostitutas usavam para disfarçar a ponta suja e as sujeirinhas que se alojam bem embaixo das unhas mais compridinha (eca!!), ou seja, era uma maneira de manter a impressão de limpeza. Em razão disso, com o tempo, tornou-se a marca de identificação e diferenciação entre damas e cortesãs. Damas jamais usariam unhas francesinhas.


No entanto, nos anos 70, o maquiador e cabeleireiro israelense radicado nos Estadod Unidos, Jeff Pink, fundador da marca Orly, resgatou essa moda e a difundiu e espalhou por todos os EUA e América Latina, depois de uma viagem que fez à Paris, onde conheceu a técnica da pintura.


Gostaram? Então, venham até o Bem Feitas esmaltar as suas unhas com um clássico da moda!!

Bem Feitas - o espaço que Você merece, na hora em que Você quer!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...