sábado, 28 de maio de 2011

Bolinhas no esmalte: como evitá-las!!

Olá, bemfeitasmaníacas!!

As tais bolinhas nos esmaltes deixam qualquer mulher com seu estado de nervos em níveis altíssimos!! Escolhemos o esmalte com tanto carinho, dedicamos nosso precioso tempo fazendo as nossas unhas e quando nos damos conta, o esmalte está cheio de bolinhas, como se fosse um Chokito!!! Isso é de tirar qualquer mulher do sério, não é mesmo?! Ainda mais quando estamos fazendo as unhas para uma ocasião especial ou um compromisso inadiável!!

Fotos Google Imagens
Muito já se ouviu acerca das causas das temidas bolinhas: esmalte vencido, velho, grosso, vento....porém, ficamos sem saber ao certo os reais motivos para o aparecimento delas. Como há solução para todos os tipos de problemas, para as bolinhas do esmalte também existem certos cuidados que precisam ser tomados, a fim de evitar unhas à la Chokito!!

Na verdade, as bolinhas do esmalte costumam aparecer quando fazemos as unhas em ambientes muito quente ou com pouca ventilação. Evitando lugares assim, você evita surpresas desagradáveis quando olhar o resultado da esmaltação.
Em outros casos, o problema está em suas próprias mãos, que podem ter uma temperatura bem acima da média. Para resolver esse probleminha, basta colocar as maõs, um pouco antes de iniciar o trabalho, em uma bacia com água fria ou mesmo debaixo da torneira de água fria, a fim de baixar a temperatura das mãos. A sudorese excessiva também pode atrapalhar o resultado final da esmaltação, uma vez que ela tem relação com a temparatura do nosso corpo, que possui mecanismos para regular sua temperatura e necessita transpirar mais ou menos conforme a temperatura ambiente, ou como forma de eliminar calor.

Outra dica importante é passar um verniz de secagem rápida ou finalizador extra brilho depois que terminar a esmaltação. Lembrando sempre de passar o extra brilho ou verniz de secagem rápida da mesma marca do esmalte, uma vez que, às vezes, os esmaltes de marcas diferentes ao serem passados juntos podem reagir de forma inesperada, estragando todo o trabalho!!

Ademais, evitem correntes de ar após a esmlatação, uma vez que, apesar de não ser cientificamente provado, muitos são os relatos de aparecimento de bolinhas nestes casos. Da mesma forma, não seque as suas unhas com secador, pois o ar quente só atrapalha, ao invés de ajudar. Se quiserem uma secagem rápida, escolha um bom esmalte que prometa essa façanha e faça uso dos verniz, óleos e sprays de secagem.

E, por fim, evite esmaltes e bases fora do prazo de validade, velhos e muito grossos. Além de não serem saudáveis para as suas unhas (produto químico já não nos faz bem, imaginem só produto químico vencido?? Nem pensar, amores!!), só atrapalham na hora da esmaltação.

Então, #ficaadica!!

Bem Feitas - o espaço que Você merece, na hora em que Você quer!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...