sexta-feira, 18 de março de 2011

Comprinhas NYC - Parte II - M.A.C

Olá, bemfeitasmaníacas!!

As comprinhas em NYC voltaram recheadas de produtos para maquiagem. E, quando falamos em maquiagem, impossível não pensar na M.A.C!! Peles de seda, bocas cheias de gloss e sombras e blushs com cores perfeitas, não é?!

Para quem ainda não conhece (será??), a marca é canadense e a eleita dos maquiadores nos desfiles de Milão a Nova York, sendo uma das mais influentes marcas de maquiagem contemporânea e que se tornou um ícone de seu segmento. Sonho comum e delírio coletivo entre as mulheres mais antenadas e não antenadas, a marca é o que se pode chamar de assinatura definitiva em termos de maquiagem. E, pode acreditar, em proporções mundiais!!

Tudo começou quando Frank Toskan, maquiador e fotógrafo, e Frank Angelo, um homem de negócios e proprietário de uma rede de salões de beleza, com a colaboração de seu jovem cunhado e químico Vic Casale, desenvolveram uma linha de maquiagem, composta por batons, bases, sombras e lápis de olho em combinações de cores fantásticas, para atender às necessidades dos maquiadores profissionais. A idéia surgiu porque sentiam necessidade de maquiagens de melhor qualidade e maiores opções de cores para os trabalhos fotográficos. Inicialmente, os produtos, altamente pigmentados e coloridos, eram fabricados na mesa da cozinha, nos fundos do salão de Angelo, e oferecidos para alguns amigos do mundo fashion. Os primeiros clientes eram maquiadores, modelos e fotógrafos profissionais de moda. Em, aproximadamente, 1 ano, eles se mudaram da cozinha nos fundos do salão para uma verdadeira fábrica.

Nos últimos 10 anos, a M.A.C lançou no mercado 160 tipos de batons, 150 sombras de olho, 60 tipos de blushes, "n" tipos de pincéis e vários produtos para os cuidados dos cabelos. Hoje, tornou-se uma fusão de arte, cores criativas, maquiagem irreverente e profissional.

Atualmente, a marca, que pertencente ao grupo americano Estée Lauder, possui 750 pontos de venda em mais de 70 países ao redor do mundo, além de estar presente em quase todas as lojas de Duty Free nos principais aeroportos mundiais. Os maiores mercados da marca no mundo são os Estados Unidos, Canadá e Japão. Acredito que o Brasil esteja entrando nesse páreo!

Depois desta aula sobre a M.A.C, que cabe aqui enfatizar foi escrita com a colaboração do site Mundo das Marcas, vamos àquilo que interessa: as nossas compras!!

Primeiramente, importante deixar claro que quem tiver a oportunidade de ir para os States, ou qualquer outro país que venda M.A.C, o legal é adquiriri as maquiganes aos montes, entende?! Tipo atacado para fazer estoque, porque aqui em nosso país as maquiagens da M.A.C são muuuuuuito caras, sendo a diferença de preço absurda!!!!

Bom, para a fase preparação da pele, trouxemos: Pro Longwear Concealer (corretivo); Pro Longwear SPF10 Foundation (base); Studio Finish Concealer SPF 35 (corretivo); Prep + Prime Skin Base Visage (primer); e Mineralize Skinfinish Natural (pó).

Em pé: Pro Longwear Concealer; Pro Longwear SPF 10 Foundation; e Prep+Primer.
Embaixo: Studio Finish Concealer; e Mineralize Skinfinish Natural. 

O corretivo e a base da linha Pro Longwear são divinos!! Fininhos e com uma cobertura cremosa e aderente, proporcionam um acabamento natural e impecável. São simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O-S!! Além disso, o corretivo da linha Studio Finish é muito bom, porém há quem não goste muito dele, por ser mais grossinho e no final do dia pode acabar acumulando em algumas linhas de expressão. Mas, quem não tem linhas de expressão, não precisa se preocupar com isso!! Tati e Gabi Pimentel o usam e adoram!!  Já o primer é novidade para nós!! Percebemos que é uma loção ultra-fluida, que segundo informações da mebalagem é formulada com efeitos especiais de silicone. Acalma e suaviza a pele, elimina o excesso de oleosidade e a vermelhidão, melhorando a aderência e a aplicação da base ou do pó. Ainda não tivemos a oportunidade de usá-lo, mas já, já, daremos nosso pitaco sobre o produto!

Já o luxuoso pó da linha mineralize é aveludado, com acabamento altamente cintilante. Desliza suavamente e ilumina as bochechas, arco das sobrancelhas, ou qualquer outro lugar do corpo, proporcionando um brilho ultra-elegante à pele. Vale à pena!! Ele é ideal para finalizar o make-up, dando aquele brilho!!
 
Mineralize Skinfinish Natural
Quanto aos blushes, ah...os blushes....trouxemos as cores Fleur PowerMargin, ambas da linha Powder Blush; e Love Joy da linha Mineralize Blush. O Fleur Power é um legítimo satin, com acabamento translúcido e leve luminosidade, adiconando iluminação sutil à pele. O Margin é um frost, ou seja, iridescente, com leve brilho, iluminando e cintilando as maças do rosto. Já o Love Joy realça e ilumina as maçãs do rosto, com um brilho resplandecente e perolado. Escolher um? Impossível!! São todos lindos!!

Da esquerda para a direita: Margin; Love Joy; e Fleur Power.
E, quanto aos batons, vieram em nossas malas os tons Impassione D, Saint Germain, Snob Créme de la Créme, todos da linha Lipstick; e Overtime da linha Pro Longwear.

Da esquerda para a direita: Overtime, Snob, Créme de la Créme, Saint Germain e Impassione D.

Tanto o Impassione D, quanto o Saint Germain são amplified créme, ou seja, batons ultra cremosos, com brilho discreto, porém cheio de cor, alta resolução e alto impacto. O Snob é um satin, que possui bastante cor, acabamento suave, acetinado e semi-opaco, condicionando os lábios e adicionando cor. O Créme de la Créme é um frost, ou seja, excelente acabamento de cor, com brilho cintilante de médio a total. E, por fim, o Overtime que é um batom de longa duração, até 12 horas, com textura leve, acabamento cremoso e confortável. É o batom "tudo-em-um"! Macio na aplicação, sem necessidade de um revestimento, não borra e a cor permanece viva, mantendo os lábios macios e hidratados. Ah, e uma dica preciosa para quem usa os batons da linha Pro Longwear, é não precssionar os lábios após passar o batom, pois, caso contrário, deixará os lábio marcados. Gostaram? Agora é so escolher!!

Então, #ficaadica!

Bem Feitas - o lugar que Você merece, na hora em que Você quer!

Um comentário:

Gabi disse...

Quero experimentar o Pro Longwear corretivo! Será um sonho um corretivo que dure o dia todo??? Semana que vem to aí!! Mil bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...